Mantenha-se “atraente” para o mercado de trabalho - Santos & Associados

Mantenha-se “atraente” para o mercado de trabalho

Como montar um bom currículo?
4 de junho de 2018
Comunicado Especial – Nova Consultora de Pessoas: Élida Oliveira
21 de janeiro de 2019
Como montar um bom currículo?
4 de junho de 2018
Comunicado Especial – Nova Consultora de Pessoas: Élida Oliveira
21 de janeiro de 2019

Mantenha-se “atraente” para o mercado de trabalho

Você ainda não conquistou a posição que almeja ou está buscando uma vaga no mercado de trabalho? Fique atento a algumas dicas para que você se mantenha competitivo o bastante.

• Atualize suas habilidades

Essa é a melhor forma de se manter atraente para o mercado. Busque sempre alinhar seu conjunto de habilidades com os planos de sua empresa.

• Nunca pare de aprender

A busca constante por aprendizagem ilustra seu compromisso com a melhoria contínua.  Além disso, qualificar-se é uma forma importante de aumentar o seu valor.

• Faça networking

Sua rede de contatos (network) ajudará a mantê-lo sempre em destaque quando as oportunidades surgirem dentro ou fora da empresa. Portanto, é importante que você faça um esforço para participar de reuniões, eventos e conferências e construa sua reputação.

• Mantenha seu currículo atualizado

Acrescente em seu currículo suas habilidades e conquistas recentes, de forma que isso possa acrescentar nas oportunidades que possam surgir. Atualize o seu currículo com exemplos concretos de suas realizações, tais como melhorar processos de negócios ou que contribuam para o todo. Não inclua detalhes de trabalhos de mais de 10 anos.

Gostou das dicas? Indique para seus colegas!

Por Michael Page